Close Menu
Porto Ferreira ONPorto Ferreira ON
  • Home
  • Porto Ferreira
  • Brasil
  • Games
  • Receitas
  • Colunas
  • Contatos
Últimas notícias

No milésimo jogo de Copas do Mundo, Japão goleia a Tunísia por 4 x 0

Junho 22, 2026

Protocolo Vini Jr: jogador do Paraguai é o 1º expulso na Copa do Mundo

Junho 22, 2026

PlayStation muda estratégia e deve deixar jogos single player fora do PC

Junho 21, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Últimas notícias
  • No milésimo jogo de Copas do Mundo, Japão goleia a Tunísia por 4 x 0
  • Protocolo Vini Jr: jogador do Paraguai é o 1º expulso na Copa do Mundo
  • PlayStation muda estratégia e deve deixar jogos single player fora do PC
  • RESUMÃO: GCM de Porto Ferreira retira de circulação mais de 1,4 kg de drogas, prende traficante e enfrentamento roubo de caminhão na Pista Anhanguera
  • Série D ZeroUm: confira os principais índices da 1ª fase
Facebook
Porto Ferreira ONPorto Ferreira ON
Topo Correio
  • Home
  • Porto Ferreira
  • Brasil
  • Games
  • Receitas
  • Colunas
  • Contatos
Porto Ferreira ONPorto Ferreira ON
Home»Porto Ferreira»Governo de SP faz força-tarefa em 28 municípios com maior incidência de dengue
Porto Ferreira

Governo de SP faz força-tarefa em 28 municípios com maior incidência de dengue

Março 20, 2025
governo-de-sp-faz-forca-tarefa-em-28-municipios-com-maior-incidencia-de-dengue
Governo de SP faz força-tarefa em 28 municípios com maior incidência de dengue
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A SES monitora, de forma contínua, o cenário da dengue e outras arboviroses no estado. Foto: Governo de SP

Mobilização estadual orientou municípios para ações de enfrentamento às arboviroses

  • Agência SP
  • Postado em 19/03/2025 – 13:17

O Governo de São Paulo concluiu na última semana a força-tarefa em 28 municípios para intensificar o enfrentamento à dengue. Liderada através da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), a força-tarefa promoveu ações de mobilização e intensificação das medidas de prevenção e controle em municípios e regiões com maior incidência e letalidade de casos de arboviroses.

As visitas técnicas fazem parte de várias ações estratégicas do Governo de SP com prefeitos e secretários municipais em todo o território paulista.

LEIA TAMBÉM: Conheça o trabalho da divisão que identifica vírus em circulação no estado de São Paulo

A força-tarefa contra a dengue agrupou representantes da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), da Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS), dos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

“Nós focamos principalmente nos municípios com maior incidência e letalidade no Estado de São Paulo. Fomos até essas regiões para entender de perto o que estava acontecendo, especialmente em relação ao controle de vetores, ao manejo clínico dos pacientes e à organização dos serviços”, ressalta Regiane de Paula, coordenadora em Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças.

A SES monitora, de forma contínua, o cenário da dengue e outras arboviroses no estado, avaliando indicadores importantes para a avaliação do comportamento da epidemia. Os resultados e os municípios em emergência são frequentemente atualizados e oferecidos através de boletins e painéis informativos no portal dengue.saude.sp.gov.br.

LEIA TAMBÉM: Drones, vacina e pesquisa: como o Estado de São Paulo enfrenta a dengue

Os municípios que receberam a iniciativa nos meses de fevereiro e março foram: São José do Rio Preto, Gastão Vidigal, Monções, Uburana, Mendonça, Orindiúva, Fernandópolis, Nova Canaã Paulista, Santana da Ponte Pensa, Aspásia, Santa Salete, Jaboticabal, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Tatuí, Salto, Itu, Conchas, Porto Ferreira, Descalvado, Ibipitanga, Matão, Campos Novos Paulista, Tupã, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Bragança Paulista e São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Quem teve dengue uma vez pode contrair de novo? Esclareça suas questionamentos sobre a doença

IGM SUS Paulista

No mês de janeiro deste ano, o Governo de São Paulo anunciou o desenvolvimento do COE de enfrentamento ao Aedes aegypti e a antecipação de R$ 228 milhões do IGM SUS Paulista (Incentivo à Gestão Municipal) aos 645 municípios do Estado.

LEIA TAMBÉM: Brinquedos, bandeja da geladeira e mais: veja locais da sua casa que poderão ser criadouros do Aedes

Decreto de emergência para dengue

O Governo de São Paulo decretou emergência em saúde pública no Estado, em razão da epidemia por dengue. A medida foi anunciada através do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) para as arboviroses, na capital paulista.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP decreta emergência para dengue e anuncia investimentos para assistência aos pacientes

O secretário também anunciou o aumento do financiamento para internações de pacientes com dengue. O acréscimo de 20% no teto MAC (Média e Alta Complexidade) impacta diretamente na assistência prestada pelos hospitais e unidades de saúde conveniadas ao SUS em todas as regiões do Estado.

Outra medida anunciada através da Pasta foi o investimento de R$ 3 milhões na aquisição de 100 equipamentos novos de nebulização portátil e mais 10 de nebulização ambiental. Ao todo, o Governo de SP disponibiliza 730 máquinas portáteis e 55 pesadas para o enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue.

Diante do cenário epidemiológico, a SES investiu, ainda, na aquisição de remédios, como sais de reidratação oral, soro fisiológico e antitérmicos para o tratamento de pacientes. A Pasta reforçou o estoque com 32 milhões destes itens para apoiar municípios que enfrentam dificuldade no abastecimento das unidades de saúde.

LEIA TAMBÉM: Dengue: confira 11 dicas para impedir a proliferação do Aedes aegypti na sua casa

Fonte: Reporter Naressi

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email

Notícias relacionadas

RESUMÃO: GCM de Porto Ferreira retira de circulação mais de 1,4 kg de drogas, prende traficante e enfrentamento roubo de caminhão na Pista Anhanguera

Junho 20, 2026

GCM de Porto Ferreira. Capacitação em Comando e Chefia

Junho 17, 2026

Porto Ferreira. GCM firme no enfrentamento ao tráfico e na proteção do patrimônio público

Junho 12, 2026
Anuncie conosco!
Não perca!

RESUMÃO: GCM de Porto Ferreira retira de circulação mais de 1,4 kg de drogas, prende traficante e enfrentamento roubo de caminhão na Pista Anhanguera

Junho 20, 2026

GCM de Porto Ferreira. Capacitação em Comando e Chefia

Junho 17, 2026

Porto Ferreira. GCM firme no enfrentamento ao tráfico e na proteção do patrimônio público

Junho 12, 2026

GCM de Porto Ferreira realizou ações de conscientização ao Maio Amarelo

Junho 11, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Termos de uso
  • Política Privacidade
  • Contatos
2026 Porto Ferreira ON - Sua central de notícias de Porto Ferreira e região.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.